terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PLANTADA A IGREJA DA JAQUEIRA (PE)


PLANTADA A IGREJA BATISTA DA JAQUEIRA, NO RECIFE (PE)

OJB de 29.Dezembro.2008

A IB Capunga, a IB Emanuel, a IEB do Cordeiro e a IEB de Casa Amarela, no Recife (PE), com o apoio da Convenção Batista de Pernambuco (CBPE) e da Junta de Missões Nacionais da CBB se uniram para, sob a liderança da primeira, plantar a Igreja Batista da Jaqueira, na localidade do mesmo nome, na capital pernambucana. Os casais Ildidas Nascimento, Cristina e Marconi Marques, Mariluce e Lincoln Araújo e Eliane e Ivanusio Pereira são os dirigentes da congregação, liderados pelo pr. Ney Ladeia.
O culto inaugural do embrião da nova agência do Reino de Deus ocorreu no dia 5 de outubro de 2008, às 18h, no auditório do Executive Trade Center, situado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, nº 1.460, Jaqueira, que servirá como local provisório de cultos. Estiveram presentes os pioneiros do projeto, cerca de 25 membros das igrejas batistas citadas e da IB Cordeiro e da PIB Beberibe, inclusive os pastores Ney Ladeia (IB Capunga), Élio Morais (IB em San Martin), pr. Francisco Bonato Pereira (IB Siriji) e Lincoln Araújo, presidente da CBPE. O culto reuniu 60 pessoas.

O dc. Ildibas Nascimento, após a abertura do culto e das boas vindas fez uma exposição do propósito da implantação da igreja e houve um momento de gratidão pelas igrejas e instituições envolvidas no projeto.

O pr. Ney Ladeia baseou a mensagem em Josué 3.5, exortando a nova Igreja de Cristo no Recife a: (a) ter Deus como seu Senhor; (b) ter a mente de cada membro voltada para Jesus; (c) ter a consciência de que esta igreja de Cristo nasce para fazer diferença na sociedade, salvando e restaurando vidas.

A plantação da IB da Jaqueira está inserida no projeto da Junta de Missões Nacionais, de implantar cinco mil novas igrejas batistas no Brasil, ocupando os espaços vazios de igrejas batistas nas grandes cidades e nas cidades do interior. A escolha da localidade da Jaqueira para a plantação da nova igreja decorreu da ausência de uma igreja batista na região, densamente habitada, onde se faz necessário a existência de uma igreja batista para proclamar o Evangelho e servir como Corpo de Cristo visível.

O grupo pioneiro, desde o primeiro semestre, realizou reuniões de planejamento e cultos de louvor na residência dos seus integrantes e agora se organizam como congregação com local definido para cultos.

O pr. Ney Ladeia, na sua primeira pastoral, assim se expressou: “De repente, um sonho se torna realidade: forma-se o embrião da IB da Jaqueira, a partir de uma parceria que inclui a IB da Capunga, a IB Emanuel, a IEB do Cordeiro e a IEB de Casa Amarela, com o apoio da CB de Pernambuco e da Junta de Missões Nacionais.

Um dos bairros mais românticos da cidade, a Jaqueira sempre está associada à excelente qualidade de vida, à preocupação com o bem-estar, à preservação da natureza. Com o desejo de tornar Cristo conhecido a cada morador deste bairro, surge a IB da Jaqueira. A convicção que temos de que o mais precioso patrimônio é a salvação e, com ela, a certeza da vida eterna, torna o anúncio desta mensagem nossa prioridade. Nosso coração se enche de alegria e de esperança. E transborda em nós o desejo já existente de ver muitas outras pessoas conhecendo a Jesus. Nossos parabéns a este grupo que, em cumprimento ao projeto de Jesus, se dispõe a ser partícipe desta obra. Que Deus os abençoe e os use neste mister”.

Ao Senhor Deus Criador, nosso Pai, a Jesus Cristo, nosso Salvador, e ao Espírito Santo, nosso Consolador, sejam dadas honras e louvor e adoração agora e para sempre. Amém!

FRANCISCO BONATO PEREIRA DA SILVA, Pesquisador da História dos Batistas, pastor da IB de Siriji (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário